domingo, 27 de novembro de 2011

Black Sabbath volta à ativa com formação original


Após 33 anos de separação, banda anunciou novo disco e turnê mundial para 2012

Agora é oficial: o Black Sabbath está de volta e com Ozzy Osbourne nos vocais. Depois de 33 anos de separação, Ozzy Osborne, ao lado do guitarrista Tony Iommi, do baixista Geezer Butler e do baterista Bill Ward, anunciou na sexta-feira dia 11 de novembro, o retorno da banda as suas atividades musicais com sua primeira formação.
Para anunciar a volta, a banda tinha convocado, uma semana antes, jornalistas para uma coletiva de imprensa. Os quatro membros da formação original do grupo receberam a imprensa no lendário Whisky A Go Go, em Los Angeles, mesmo local onde o grupo tocou pela primeira vez nos Estados Unidos, justamente no dia 11 de novembro de 1971.
Para o retorno, a banda anunciou um novo disco para 2012. O Álbum terá produção de Rick Rubin. Embalados pelas novas músicas, os roqueiros sairão em turnê mundial com apresentações dividas entre as novas canções e os grandes clássicos do Black Sabbath. O show de retorno da banda ocorrerá no dia 12 de junho de 2012 durante o festival Download Fest em Leicestershire, Inglaterra. Nesse mesmo o festival, o Metallica apresentará a íntegra de seu disco homônimo, conhecido também como "Álbum Preto". Não foram dados detalhes sobre a turnê mundial, mas os locais e as datas devem ser anunciados em breve.
Os boatos de reunião da banda começaram quando o site do tabloide britânico Birmingham Mail publicou em agosto a notícia bombástica de que o Black Sabbath estava ensaiando para uma turnê e preparando um novo álbum. "Estamos muito ansiosos e acho que as novas composições são muito boas. Parece com o som original", disse Iommi, que afirmou que a reunião tem sido guardada como segredo há um bom tempo.
Posteriomente, Iommi se disse indignado que essa informação tivesse vazado, já que havia relevado tudo isso a um jornalista informalmente, não em uma entrevista. Em outubro, Ozzy Osbourne disse em entrevista ao site da revista Billboard que “sim, há uma possibilidade muito, muito forte” de a banda voltar. A última reunião do grupo com Ozzy, em 1997, gerou o álbum ao vivo Reunion (1998), que continha duas canções inéditas de estúdio, "Psycho Man" e "Selling My Soul". A versão de "Iron Man" do disco ganhou o Grammy em 2000 por melhor performance de metal.
A formação original separou-se em 1979, após Ozzy ser demitido por causa de sua dependência de álcool e drogas. Eles voltaram a se reunir no festival Ozzfest, em 1997. Na última parte do show, Iommi, Butler e Ward apareceram no palco para tocar algumas canções clássicas da banda.


Confira mais notícias no site oficial da banda: http://www.blacksabbath.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário