quinta-feira, 12 de abril de 2012

Pirâmide da Bósnia da Lua

Segue hoje mais um artigo sobre as pirâmides da Bósnia, descobertas em 2005 por Dr. Sci. Sam Semir Osmanagich. É interessante do ponto de vista arqueológico o descobrimento destas pirâmides, pois aparentemente elas representam uma mudança na história da humanidade como conhecemos hoje. Esse artigo está na íntegra e pode ser visualizado em inglês no link abaixo.

Artigo na íntegra

Pirâmide da Bósnia da Lua

Com seu tamanho de 190 metros é maior que a Grande Pirâmide do Egito (147 metros).  Ela combina formas de lajes/blocos de Arenito e camadas de argila que eram usadas como material de construção em larga escala. Argila é um excelente material de construção e era usado como uma liga, à prova de água e isolamento térmico/áudio. O design do terraço é único na Ciência da Pirâmide. A camada superior de arenito é colada à base de placas de arenito. Material orgânico tem sido descoberto entre entre duas camadas na trincheira arqueológica nº 20 no lado triangular oeste da pirâmide. Análise de Radiocarbono feita pelo Instituto de Física do Instituto Silésio de Tecnologia (2011) confirmou a idade orgânica do material: 10.350 a.C. +/- 50 anos. Essa é uma confirmação científica da excepcional idade da Pirâmide da Bósnia da Lua que é mais velha que os antigos Sumérios, Babilônios e Egípcios.
O Instituto para Materiais da Universidade de Zenica confirmou (2007_ que as placas/lajes de arenito no mesmo terraço tem diferentes durezas e porosidades. Parece que elas eram formadas (retiradas) de pedreiras de arenitos diferentes. O arenito é amplamente usado como material de construção hoje, devido a suas excelentes propriedades. Abaixo da pirâmide, é localizada uma acumulação de água que é conectada a  lagos sub-terrâneos abaixo das pirâmides do Sol e do Dragão.

Imagens - Clique na imagem para ampliá-la.























Todo o conteúdo aqui apresentado nesta postagem foi retirado do site http://piramidasunca.ba/ e seu conteúdo é de propriedade do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário